Navios Fantasmas – Vamos conhecer a história do Navio Holandês Voador

Provavelmente este é o navio fantasma mais famoso de toda história que foi popularizado pelo filme “Piratas do Caribe”. O Holandês Voador refere-se ao capitão do navio e não ao nome da embarcação, e também o famoso BOB SPONJA (rsrsrs).

O capitão do navio Hendrick Van Der Decken, viajava em torno do Cabo da Boa Esperança sendo seu destino final Amsterdam. Durante uma terrível tempestade Hendrick se recusou a desviar o barco apesar dos apelos da tripulação, ondas monstruosas detonavam o navio enquanto o capitão cantava músicas obscenas, bebia cerveja e fumava seu cachimbo. Finalmente, sem opções restantes, muitos dos tripulantes se amotinaram.

O capitão Hendrick então despertou de seu estupor alcoólico e deu um tiro certeiro matando o líder do motim, jogando seu corpo ao mar em seguida.

Segundo a lenda as nuvens se abriram e uma luz veio dos céus acima do navio juntamente com uma voz que dizia: “Você é um homem teimoso”.

O capitão Hendrick respondeu: “Eu nunca pedi uma viagem tranquila, eu nunca pedi nada, então caia fora antes que eu atire em você também”.

Hendrick mirou sua pistola para a luz no céu e então sua arma explodiu em sua mão.

“Você está condenado a navegar pelos oceanos pela eternidade com uma tripulação fantasma, trazendo a morte a todos que avistarem seu navio espectral, e nunca conhecendo um momento de paz. Além disso, bílis será sua bebida e ferro quente sua carne” Disse a voz dos céus.

Há muitos relatos de aparições do Holandês Voador ao largo da Península do Cabo. Ele também foi visto em Muizenberg em 1939.

ilustração de uma embarcação aviustando o Holandês Voador

Fonte

Deixe uma resposta